Sexta-feira a Wayra, a aceleradora Wayra (iniciativa “independente” da Telefonica) selecionou mais 5 startups para se associar e acelerar em sua estrutura em Sao Paulo. Investidores e outros profissionais do mercado ligado a empreendedorismo e inovação reuniram-se para ouvir apresentações de uma dúzia de projetos.

Foto: Danielo Leão.

Participaram da seleção como avaliadores Haroldo Korte (Principal at Atómico), Eduardo Grytz (Performance Investimentos), Marcos Simões (Director of Entrepreneur Services & Selection na Endeavor), Lilian Viana (New Business and Innovation Manager no Terra LatAm), José Lecy (Innovation and New Services Manager na TEF I Vivo) e Pablo Larrieux (Innovation Center Director na TEF I Vivo).

Projetos selecionados:

  • Bov Control – Solução de controle de rebanho pecuário, por meio de coleta e consolidação dos dados animais, permitindo que o pecuarista tenha controle do seu rebanho a distância;
  • Gengibre – O plano é criar uma rede social de voz mesmo, inclusive com interfaces de acesso via celulares comuns (feature phones) através da rede de voz. Temos hoje cerca de 259 milhões de celulares em uso no Brasil e mais de 80% destes são do tipo mais comum;
  • OvermediaCast – Analytics de vídeo plugável em qualquer plataforma. Captura perfil e comportamento da audiência para otimizar resultados das ações com vídeo;
  • ProfDeaf –  Tecnologia de acessibilidade para surdos, que traduz qualquer texto em português para LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais);
  • Proprietário Direto – Rede Social para o mercado imobiliário, que conecta pessoas que estão em busca de imóveis com os proprietários que os ofertam.

Wayra é uma iniciativa da Telefónica que tem como principal objetivo promover a inovação e detecção de novos talentos na América Latina e Europa na área da Internet e novas tecnologias Informação e Comunicação (TIC). Por meio de seu modelo global de aceleração dos projetos, apoia os empreendedores fornecendo-lhes ferramentas tecnológicas, mentores qualificados, um espaço de vanguarda e o financiamento necessário para acelerar o crescimento.

Operando em 11 países (Argentina, Alemanha, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Irlanda, México, Peru, Reino Unido e Venezuela). Wayra recebeu em seus 20 chamadas mais de 13 mil propostas novos negócios digitais, tornando-se uma das maiores plataformas Tecnologia de detecção de talentos mundo das TIC.

Suas academias em Bogotá, Cidade do México, Lima, Buenos Aires, Madrid, Barcelona, Londres, São Paulo, Santiago, Dublin e Munique, são o lar de mais de 170 startups.