A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores promove o XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XVIII Workshop Anprotec entre os dias 20 e 24 de setembro, em Campo Grande/MS.

Em 2009, o número de inscrições bateu recorde com cerca de 1.100 participantes representando 76 países. Os ingressos tem 20% desconto até 23 de agosto!

No momento em que o Brasil prepara novas eleições e em que oportunidades como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 surgem como plano de fundo para um país em crescimento, apropriadas estratégias nacionais para o desenvolvimento são prementes.

Seja na tentativa de promover maior integração entre os elos das cadeias de valor, seja na busca por segmentos promissores – emergentes da introdução de novos ramos da ciência & Tecnologia e/ou da busca incessante por soluções para problemas da humanidade, a dinâmica global está alicerçada no pulsante ciclo da inovação.

Sob o tema “Desbravando campos inovadores, desenvolvendo empreendimentos sustentáveis”, o XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o XVIII Workshop ANPROTEC trazem uma visão abrangente e objetiva do papel relevante que Parques e Incubadoras continuarão a desempenhar na trajetória de desenvolvimento do País.

Durante o seminário serão realizados mini-cursos, palestras e debates sobre como o empreendedorismo inovador pode e deve acelerar o desenvolvimento econômico e social do Brasil, tendo como premissas o uso sustentável da biodiversidade, o aproveitamento responsável de novos segmentos de mercado e a atenção à redução das desigualdades regionais. A programação está bem variada e você pode se inscrever para apresentar um trabalho.

Criada em outubro de 1987, a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com sede em Brasília (DF), é a única organização brasileira representativa das entidades gestoras de incubadoras de empresas, pólos, parques tecnológicos e tecnópoles. Tem como missão representar e defender os interesses destas instituições para promover o desenvolvimento socioeconômico do País por meio da criação e fortalecimento de empresas que possuem como base o conhecimento e a inovação.

Accompanhe @anprotec