Enquetes simples com o Pollgate

Alexandre Fugita em 15 de junho de 2009

pollgateO pessoal da Ventura,Intelligence criou recentemente mais um serviço, o Pollgate. A Ventura é a mesma criadora do Gozub um dos primeiros microblogs brasileiros e que está no ar desde Agosto de 2007, época que o Twitter começou a ser usado em massa no Brasil. Também deles é o meetango, uma rede social para encontrar pessoas para fazer atividades diversas como ir a shows ou cinema.

O Pollgate é um sistema para você criar enquetes para questionar seus conhecidos sobre assuntos diversos. Existe também um sistema de classificação das enquetes por popularidade das mais respondidas, além de ser possível fazer comentários em uma enquete, mandá-las para o Twitter e seguir pessoas.

Mas o que demorei a entender era onde ficavam tais enquetes para serem respondidas. Quando você entra em uma enquete qualquer, está visível a quantidade de respostas, os comentários mas não a enquete propriamente dita. É necessário clicar em um sinal de mais rosa para abrir a enquete e responder. Estranhei isso pois em tese as enquetes são o serviço principal do Pollgate e não deveriam ficar escondidas.

Esse fato, somado à possibilidade de comentar em uma enquete é que me fez demorar a entender a mecânica do serviço. Imaginei que as respostas a um enquete deveriam ser comentadas e não votadas através de múltipla escolha.

Uma das coisas interessantes é que a todo momento é possível saber a quantas anda uma enquete, verificando através de gráficos a proporção das respostas pré-determinadas. O serviço é novo e está disponível em português e inglês.

Related Posts with Thumbnails

Posts Relacionados

  • Nenhum post relacionado

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Comentários (2)

  1. Bruno Ferrão 15/06/2009 às 16:29:36

    Funciona bem como o “filtro” que você comentou na conversa no TeiaMG.. =P

    Acessei o serviço e verifiquei que todo o conteúdo estava disponível em inglês.

    Achei curioso pelo fato da Ventura.Intelligence ser uma empresa brasileira e ter apostado “de cara” no mercado global.

    Depois reconheci uma assinatura diferente no rodapé do projeto: ” Developed by dollars5.com” wtf?

    By the way, desenvolver apps já com suporte a múltiplos idiomas é um plus louvável.

  2. Helder 15/06/2009 às 18:34:16

    Ola Fujita, grato pelo post.
    Quanto a dificuldade de ter que clicar no sinal “+” isso ocorrera somente quando estiver no formato de lista de polls, a partir de agora, quando alguem clicar na propria enquete e ser enviado pra pagina da enquete as respostas ja aparecerao abertas.
    Grato pelo toque e espero que utilize o servico para suas enquetes.
    Se lembre que voce tambem, alem de postar no twitter, pode tambem criar seu widget para seu blog.
    Abs,
    Helder

Trackbacks(0)

Endereço de trackback deste post: http://startupi.com.br/2009/enquetes-simples-com-o-pollgate/trackback/

Deixe um comentário